Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Troca-troca

Sergio Perez (esq.) ocupará a vaga na McLaren de Lewis Hamilton,
que foi para a Mercedes (foto: Olivier Morin / AFP)
E o que ninguém imaginava aconteceu: Lewis Hamilton fora da McLaren!!

O piloto, que desde os 13 anos de idade é cria da equipe de Woking, anunciou sua transferência para a Mercedes pelas próximas três temporadas. O que parecia blefe se tornou real na última sexta-feira (28), afinal, ninguém imaginaria ver Lewis Hamilton em outra equipe senão aquela pela qual estreou na Fórmula 1 em 2007 e conquistou seu título mundial em 2008. Os valores entre o piloto e os alemães giram em torno de 200 milhões de reais.

Sem seu pupilo (sim, dá para dizer que Lewis era como um filho dos prateados), a McLaren se apressou em contratar Sergio Perez. Tudo bem, convenhamos que a grana da Telmex pesou, afinal, a Vodafone já anunciou que sairá da equipe em breve. Mas o mexicano demonstrou este ano que é um piloto em potencial e que merecia uma chance em uma equipe grande, contrariando a Ferrari, que o achou "jovem demais".

Com essas confirmações, uma dúvida fica pendente: será a aposentadoria definitiva de Michael Schumacher??

O heptacampeão diz que não. Eu, sinceramente, gostaria de vê-lo saindo por cima. Seria muito triste para a sua própria história se ele ficasse pingando de equipe em equipe. Até porque ele não tem mais nada a provar na categoria.

O fato é que essa dança das cadeiras trará muitas expectativas para 2013. Será a Mercedes capaz de oferecer a Hamilton um carro vencedor, algo que não teve desde que assumiu o controle da Brawn, em 2010?

Sergio Perez lidará com a pressão de correr em uma equipe mais que grande e despontará como um dos favoritos ao título?

Se 2012 foi bom, a próxima temporada promete ser melhor ainda!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!