Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Het beste van de ronde

Clarence Seedorf: dois golaços contra o Corinthians e o mesmo desequilíbrio
dos tempos de Milan e Real Madrid (foto: Ide Gomes)
Sim. Ele contou com uma pequenina ajuda da zaga corintiana nos dois gols que marcou. Mas não há como discordar que Clarence Seedorf foi o nome da 26ª rodada do Brasileirão Petrobras 2012.

Não fosse pela sua genialidade e o Botafogo corria um sério risco de levar um sapeca ia-iá do campeão da Libertadores. O mesmo sacode que Fernandão aplicou nos seus jogadores. O resultado foi uma exibição de gala do Internacional, que não deu nenhuma chance ao Bahia.

Deve ter sido o mesmo tipo de sacode provocado pela chegada de Gilson Kleina ao Palmeiras. O resultado foi uma vitória maiúscula contra o Figueirense e a chance de sobrevivência na Série A do campeonato.

E o que dizer da vitória da Portuguesa sobre o Santos em um Pacaembu às moscas? Talvez a torcida estivesse mais preocupada em xingar o Paulo Henrique Ganso. Parte dela - um bando de imbecis - preferiram apagar (no estilo vandalismo) a imagem do ex-camisa 10 do alvinegro praiano dos muros do CT Rei Pelé. Total ingratidão e falta de respeito para com um atleta que se sacrificou em nome do clube sem ter o valor reconhecido pela diretoria.

Bom, voltando ao que interessa, Fluminense, Flamengo, Sport e São Paulo venceram com placares apertados, mas fizeram por merecer os três pontos contra Náutico, Atlético-GO, Coritiba e Cruzeiro, respectivamente.

E como o mesmo placar pode ser visto de ângulos diferentes. Atlético-MG e Grêmio ficaram no 0 a 0. Mas o jogo teve inúmeras chances de gol, desperdiçadas aos montes pelos atacantes mineiros e gaúchos. No fim, a sensação de que 2013 será bem "latino-americano".

Já em Campinas...

Um jogo horrível entre Ponte Preta e Vasco, sem nada de destaque. O placar não poderia ser outro.

Ainda bem que o Guto Ferreira está desembarcando no Moisés Lucarelli, depois de levar o Mogi Mirim para a Série C.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!