Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chega, CBF!!

Mano Menezes convocou a Seleção que irá disputar os amistosos contra Iraque (oh!) e Japão (oh!). Sem mais, à lista:

Goleiros: Jefferson (BOT), Diego Alves (VAL) e Victor (CAM);
Laterais: Alex Sandro (POR), Marcelo (RMD), Daniel Alves (BAR) e Adriano (BAR);
Zagueiros: Dedé (VAS), David Luiz (CHE), Thiago Silva (PSG) e Leandro Castán (ROM);
Meias: Sandro (TOT), Lucas (SAO), Oscar (CHE), Ramires (CHE), Paulinho (COR), Fernando (GRE), Giuliano (DNI), Kaká (RMD) e Thiago Neves (FLU);
Atacantes: Hulk (ZEN), Leandro Damião (INT) e Neymar (SAN).

Capa do Lance! desta sexta-feira, 28.
Sem entrar no mérito de quem deveria ou não ser chamado. Mas para quê desfalcar os clubes brasileiros com amistosos de merda iguais a esses dois??

Se é para enfrentar Espanha, Alemanha, Holanda, Argentina ou Itália, até vai. Mas Iraque?? Japão?? Não bastaria levar só os que jogam no exterior?? Afinal, serão duas datas FIFA e, sendo assim, os campeonatos europeus não terão rodada.

Realmente é inacreditável o que a CBF faz com os clubes. E estes, vítimas de péssimas administrações e entupidos de dívidas, apenas abaixam a cabeça e concordam com tudo.

Não dá mais para aceitar um calendário entupido de jogo (e aí vai a crítica a Conmebol, que não coloca a Copa Libertadores e a Sul-Americana juntas, igual na Europa), com estaduais inchados e uma péssima divulgação (sim) e organização com o Brasileirão, que resulta em pouco público e muita violência; estádios pífios, com gramados mais pífios ainda; arbitragens despreparadas em sua maioria; vai e vem de jogadores por conta da situação financeira dos clubes... e a impossibilidade de parar o campeonato para os Jogos Olímpicos, por exemplo.

Chega disso, CBF. Trate o futebol com o devido respeito que um país sede de Copa do Mundo merece!!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!