Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agora é na urna!

Candidatos à prefeitura de Santos. Da esquerda para a direita: Telma de Souza (13),
Paulo Alexandre Barbosa (45), Beto Mansur (11), Eneida Khoury (50), Profº Fabião (40),
Luiz Xavier (16), Jama (28), Sérgio Aquino (15) e Nelson Rodrigues (17).
Nesta última quarta-feira (dia 12) a Universidade Católica de Santos realizou, no Campus Dom David, o debate dos candidatos à prefeitura de Santos.

A boa notícia, acima de qualquer preferência partidária ou ideológica é que todos os nove candidatos compareceram ao debate.

"Rodrigo, é obrigação deles"! Sim, em certo ponto é obrigação. Mas não deixa de ser uma atitude louvável de todos quando a gente percebe, nos dias atuais, a Política cada vez mais nas páginas policiais - e deixando o povo cada vez mais descrente das promessas.

Por isso um debate aberto ao público é sempre importante. No caso específico deste debate - que contou com o apoio da Associação Comercial de Santos e do Jornal A Tribuna, uma ótima chance para os universitários poderem conhecer mais sobre cada um deles. Como me respondeu o reitor da Unisantos, Marcos Medina, quando perguntado sobre a importância de sediar um debate deste porte:


Sobre o debate, bom... muitas propostas e algumas pequenas discussões. Sim, no meu ponto de vista, foram pequenas - já vi piores em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na opinião de outros, as confusões foram uma baderna. Bom, o jornal A Tribuna explicou bem em sua matéria sobre o debate. Tirem suas próprias conclusões.

Meu foco foi um só: permitir que você, leitor, soubesse o porquê de cada candidato querer assumir a cadeira de prefeito a partir de 01/01/2013. Eis as respostas de todos, na ordem do número do partido (e sim, com a participação da locutora do Google):


Agora é com você, leitor e eleitor. No dia 07 de outubro, além de votar para vereador, será a hora de decidir o futuro da cidade. Então, ao invés de dizer que "não adianta porra nenhuma" e que "é tudo um bando de ladrão", pesquise sobre cada um deles, analise as propostas e vote consciente.

E depois de eleito, saibamos cobrar, afinal, cada um dos nove candidatos também faz parte da população!

OBS: Para ouvir as entrevistas, é necessário estar logado no 4shared.com!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!