Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A consagração de um mito

Alessandro Zanardi comemora a conquista do ouro: o ponto alto de
uma história de superação (foto: london2012.com)
Há 10 anos, um acidente quase lhe tirava a vida. Foi em Lausitz, no Eurospeedway alemão, que Alessandro Zanardi sofreu um dos acidentes mais terríveis de todos os tempos.

No trajeto até o hospital, sete paradas cardíacas e 75% a menos de sangue no corpo. Foram 45 dias em coma e uma certeza: recomeçar a vida sem as pernas.

Para um mero mortal, como muitos de nós (eu vi o acidente e estava crendo na fatalidade), uma tarefa quase impossível. Mas para quem tem força de vontade, apenas um obstáculo a ser vencido. É assim com milhões de pessoas no mundo todo. Foi assim com Zanardi.

A imagem que emocionou, em especial,
os amantes do esporte a motor (foto:
Clive Rose/Getty Images Europe)
O bicampeão da CART World Series, em 1998 e 1999, recomeçou a vida. Primeiro, em um BMW adaptado, no Mundial de Turismo da FIA. Ali, o italiano já começou a ganhar muito mais que fãs. Ganhou admiradores da sua superação.

Mas quem diria que o melhor estaria por vir em um veículo bem mais lento: uma handbike!!

E nesta quarta-feira (dia 05), o ápice dessa superação: uma medalha de ouro paralímpica! Em Brands Hatch, circuito que lhe deu a primeira pole em uma categoria internacional (na F-3000 em 1989), Zanardi botou mais de 27 segundos sobre o segundo colocado para faturar seu primeiro ouro nos Jogos. Ele ainda pode ganhar outros dois.

Mas quem se importa? O mundo, em especial, os amantes do esporte a motor, já o definem como um herói. Afinal, quem não gritou hoje a célebre frase "Zanardi é ouro, porra"!! Eu mesmo fui um dos milhares que se emocionaram com a conquista do italiano.

Sim, um italiano. Mas repleto de ídolos por todo o mundo!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!