Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Histórias de tarrafa

Pepe, Vladir Lemos, Michel Laurence e Coutinho: e
haja história (foto: minha!)
Começou na última quarta-feira a 4ª Tarrafa Literária, no Teatro Guarany, em Santos. Como eles se auto-definem, "uma festa literária, não uma feira de livros".

Com uma agenda repleta de boas atrações, o evento está atraindo um bom número de pessoas. Mas a palestra mais aguardada por mim, claro, tinha a ver com esporte.

Um contato do Marcelo de Senna, do Arte da Bola, me fez procurar mais detalhes sobre "100 anos, 775 gols - Pepe e Coutinho". Evento que teve a apresentação e mediação de Vladir Lemos (apresentador do Cartão Verde, da TV Cultura) e Michel Laurence (um dos fundadores da Revista Placar).

Bom, nem preciso dizer que foi um show de boas histórias entre dois dos jogadores responsáveis por colocar o Santos Futebol Clube no topo do mundo.

Além de muita risada, Pepe e Coutinho falaram sobre suas carreiras, o momento atual do futebol brasileiro, seus respectivos livros e responderam perguntas dos espectadores.

Eu, entre os dois excepcionais jornalistas!
No fim, um presente para mim: graças à paciência que o André Azenha, assessor oficial do evento, teve comigo, pude colher uma entrevista dos jornalistas que mediaram a palestra.

Coisa simples, claro, porque a intenção, claro, é falar sobre o evento no Mesa de Boteco que irá ao ar nesta semana. E como o tempo é curto, não tomei muito tempo de nenhum deles.

Mas já foi um presente e tanto para um futuro jornalista!!

Sobre o evento? Nota 10! Organização impecável, pouquíssimas queixas da população e dos convidados. Que continue assim. Os santistas agradecem!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!