Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Apenas destaques

O fim de semana foi bastante movimentado no mundo do esporte a motor. Sem perder muito tempo, faço aqui um resumo do que de melhor aconteceu.

1- Marc Marquez venceu na Moto2 depois de uma batalha contra Tomas Luthi, Pol Espargaró e Andrea Ianonne. O espanhol da CatalunyaCaixa dispara na ponta e já começa a sonhar com a vaga na Repsol Honda - que é quase certa. Eric Granado terminou na 26ª posição.

2- Depois de uma recuperação esplendorosa em Indianápolis, Jonas Folger mostrou que está empolgado e venceu com maestria pela Moto3. Luis Salom e Sandro Cortese completaram o pódio. Cortese aumenta a vantagem na tabela em relação a Maverick Viñales.

3- Ryan Briscoe renasceu em Sonoma. O piloto da Penske parecia fadado a assistir mais um domínio do seu compatriota e companheiro de equipe, Will Power. Mas um problema em uma das paradas fez o líder do campeonato perder a liderança. Briscoe conquistou a primeira vitória dele na atual temporada da Indy. O destaque da prova foi Rubens Barrichello, que chegou em quarto, sua melhor posição na categoria.

4- Com uma largada excepcional, Allam Khodair deixou o pole-position Duda Pamplona para trás e venceu com autoridade nas ruas de Salvador. Assim como Cacá Bueno, Khodair é o único que venceu duas corridas nesta temporada da Stock Car. Duda Pamplona e Luciano Burti completaram o pódio. Cacá segue líder da temporada, com Ricardo Maurício em segundo.

5- Em mais um dia de disputas no Rali dos Sertões, Felipe Zanol passeou na oitava etapa (entre Bom Jesus/PI e Petrolina/PE), abriu mais de 21 minutos para o segundo colocado e está apenas a dois dias de vencer nas motos. Nos carros, o decacampeão do Rali Dakar, Stéphane Peterhansel (que corre com Jean-Paul Cottret), não encontra dificuldades e reina absoluto com seu Mini. Entre os caminhões, Carlos Policarpo / Rômulo Seccomandi / Davi Fonseca colocam seu Ford F4000 perto do título.

6- Nem o dilúvio que caiu em Silverstone foi suficiente para impedir que Jules Bianchi vencesse mais uma etapa da World Series e assumisse a vice-liderança da tabela. O líder, Robin Frinjs, foi o segundo colocado. Lucas Foresti foi o sétimo, seu melhor resultado na categoria, em uma prova que teve apenas dez pilotos cruzando a linha de chegada.

7- Denny Hamlin foi o vencedor da etapa de Bristol da Nascar. O piloto número 11 passou boa parte do tempo duelando com Carl Edwards pela liderança, conquistada somente na volta 462, após um leve toque entre ambos. Jimmie Johnson e Jeff Gordon completaram o top-3. Greg Biffle, Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr já garantiram suas presenças nos playoffs que definirão o campeão. Matt Kenseth fez uma prova horrível e perdeu a chance de se garantir com antecedência. Ele e Tony Stewart bateram em uma disputa pela ponta. Pior para o atual campeão, Stewart, que pode perder seus pontos extras pelas vitórias, caso saia do top-10.

8- Pela DTM, Edoardo Mortara liderou a trinca da Audi no tumultuado GP de Zandvoort. Mike Rockenfeller e Mattias Ekstrom completaram o pódio que marcou a primeira prova de 2012 em que uma única montadora apareceu no pódio. Augusto Farfus Jr terminou em nono, após excelente recuperação, já que largou em 20º. O líder ainda é Gary Paffett, com 109 pontos, seguido de Jamie Green (16 pontos atrás) e Bruno Spengler (18 de deesvantagem).

9- A Audi também venceu nas 6 horas de Silverstone, em mais uma etapa do WEC (World Endurance Championship). O trio, formado por Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer deu mais uma vitória para o e-tron quattro. O destaque ficou com a Toyota, que pressionou bastante o trio das argolas e terminou em segundo, com o trio Alexander Wurz / Nicolas Lapierre / Kazuki Nakajima.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!