Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um passo a mais para a história

Nossas meninas do handebol seguem 100%, rumo
ao sonhado pódio! (foto: globoesporte.com)
Mais um dia de Jogos Olímpicos, em Londres. E com ele, algumas frustrações e alegrias.

As notícias ruins ficam por conta das meninas do vôlei e do basquete. Derrotas que põem em xeque a continuidade do sonho de medalha nos Jogos, principalmente para o basquete. Já são duas derrotas - e a obrigação de vencer a fortíssima seleção australiana.

Robert Scheidt e Bruno Prada foram mal nas duas regatas desta segunda-feira, mas ainda estão na briga pelo ouro, e com totais chances de subir no lugar mais alto do pódio.

Natação e judô, como um pouco esperado, passaram em branco, mesmo com a revolta de Aurélio Miguel com a arbitragem dos tatames. A partir de amanha, nossas chances crescem nos dois esportes, com Leandro Guilheiro, Thiago Camilo e César Cielo.

Mas as boas notícias também aconteceram: além do nosso vôlei de praia, que segue 100%, as meninas do handebol venceram mais uma. Um esporte que eu aprendi a gostar (muito em parte depois da cobertura in loco que realizei aqui no Brasil durante o Mundial Feminino) e que aparece com grandes chances de medalhas.

Não. Ainda não somos o país do handebol. Falta muito. Mas um pódio seria ótimo para dar início ao gosto popular pelo esporte.

Quem sabe não iniciamos o mesmo caminho feito com o vôlei.

(acompanhe os jogos na internet pelo Terra, pelo R7 e pelo site oficial)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!