Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reizinho mandou

O lance de genialidade do atual campeão - ofuscado por mais uma
palhaçada dos comissários da Fórmula 1 (foto: formula1.com)
A corrida da Alemanha deste final de semana foi um sonífero. Exatamente com a cara do novo circuito de Hockenheim, reformado em 2002 e que acabou com um dos maiores desafios da categoria, que eram as longas retas floresta adentro.

Fernando Alonso venceu com extrema autoridade, o que só reforça a tese de que ele é o melhor do grid atual. E é bem por aí, porque o espanhol carrega a Ferrari nas costas.

Mas não poderia deixar de dar a minha opinião sobre a vergonhosa punição a Sebastian Vettel, por ter ultrapassado Jenson Button com o auxilio da área de escape. Vão argumentar que "se fosse grama, o alemão não passaria". Concordo.

Mas o asfalto foi colocado ali justamente para evitar que um piloto rodasse e abandonasse, ou seja, dá uma segunda chance. Se existe a segunda chance, existe também a esperteza. E foi isso que o atual bicampeão fez, ultrapassando o campeão de 2009 POR FORA!!!

Faz tempo que a Fórmula 1 virou esporte de chorão e afrescalhado, principalmente no que tange às decisões estapafúrdias dos comissários - tudo concordado pelo Bernie Ecclestone.

Basta lembrar das punições que são dadas aos pilotos que acabam batendo quando arriscam ultrapassagens, nesta categoria que praticamente impede um piloto de lutar por uma posição justamente por essa rigidez exagerada dos julgamentos (Pastor Maldonado em Valencia é só um dos muitos exemplos). 

Depois muitos acham ruim quando dizemos sentir saudades dos anos 80 e 90.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

4 comentários:

  1. FORMULA 1 HJ E MAIS REGRAS E POUCO TALENTOS E OUSADIA ENTÃO TEMOS ROBÔS NÃO TEMOS PILOTOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que muito dessas punições sem nexo, levam ao público a não considerar a F1, um esporte!

    É Lamentável!

    Como fã do esporte, por mim o Vettel poderia montar um Jegue e passar o Button por cima que tava valendo.

    E concordo hoje o Alonso, com a reconhecida pior Ferrari dos últimos tempos é o melhor piloto da categoria.
    *Não sou Ferrarista!

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe Rod, mas acho que você nunca deve ter assistido uma corrida na antiga Hockenheim, eram um tédio só, as piores corridas da temporada, sempre! Outra coisa, punições são sempre discutíveis, mas nós que estamos de fora não podemos falar nada, porque existe o briefing entre os pilotos antes da prova e lá eles discutem essas coisas, não sabemos o que foi discutido antes dessa e, a meu ver, Vettel realmente usou de má fé quando foi de proposito pra fora da pista para ter mais aderência e ultrapassar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi discutido isso, Ray... é justamente dessa frescurada de pilotos e dirigentes que eu to falando!! =D

      Excluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!