Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

É proibido passar!

Lewis Hamilton renasceu. Mas sua vitória ficou em segundo
plano por mais uma pataquada dos comissários da
FIA (foto: hoch-zwei.net)
A etapa de Hungaroring da Fórmula 1 (já chamada de Hunga-Boring, com razão) ficou marcada apenas pelo resultado final.

A vitória de Lewis Hamilton, se não foi fácil, foi merecida. Desde os treinos de sexta, o inglês da McLaren mandou e guiou do jeito que quis.

Méritos também para a dupla da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Caso a pista fosse Spa-Francorchamps, Monza ou até mesmo Interlagos e o campeão em 2007 poderia fazer o belo hino finlandês voltar a tocar no pódio da categoria (o que não acontece desde o GP da Bélgica de 2009).

Bruno Senna e Felipe Massa pontuaram. Aliás, a corrida do brasuca da Williams foi bastante consistente. O "primeiro-sobrinho" não errou em momento algum e defendeu-se de Mark Webber com segurança.

Seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, não pontuou. Mas não foi culpa dele. Veja o vídeo abaixo:



Pelamordedeus, o que os comissários viram de errado nisso? "Rodrigo, ele dá uma guinada para a esquerda e joga o carro do Paul Di Resta para fora", diria o Paulo, do Mesa de Boteco.

Sou obrigado a discordar completamente, pois nessa câmera fica provado que o venezuelano apenas perdeu o controle do carro. Não dá para entender aonde os comissários querem chegar com tantas punições desnecessárias. Essa foi mais uma aberração cometida pelos asseclas de Mr. Bernie Ecclestone.

Por acaso eles querem banir as ultrapassagens de vez? Ridículo!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Um comentário:

  1. Não achei a corrida chata, embora tenha visto bem por cima. A Formula 1 atual virou um "xadrez" dos pneus, e Kimi Raikkonen e Grosjean perderam a corrida nas voltas presas atrás de Alonso no 1o e 2o stint. A Lotus está correta ao jogar nos dois a culpa por não ter vitórias, pois o carro é muito superior aos outros em pistas quentes.

    Quanto ao maldonado, apesar de achar um dos melhores pilotos da formula 1 atual, está perdido depois da vitória, e a manobra com Di Resta foi até uma "afronta" a FIA que deve ter advertido ele que sua conduta na pista está perigosa. É só ver como Bruno melhorou depois da advertência em Valência.

    Essa minha visão, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!