Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ainda vivo

Casey Stoner (1) e Jorge Lorenzo (99): a vitória do atual campeão deixa
a temporada em aberto. (foto: GEPA)
Etapa da MotoGP em Laguna Seca é sempre impecável. Narra-la é melhor ainda. Sim, eu narrei a corrida pela Equipe Show de Bola. Pena que não tenha Moto2 e Moto3 para completar a festa.

Mas o que dizer da famosa curva Corkscrew, ou simplesmente o "saca-rolhas"? Bom, depois da prova deste domingo, Ben Spies não vai querer ouvir falar dela durante um bom tempo. O americano da Yamaha vinha bem em quarto - se recuperando das péssimas atuações em 2011 e lutando para manter seu emprego - mas levou um tombaço daqueles de fazer a gente sentir a dor assistindo a cena.

Quem também se estrebuchou no asfalto do circuito de Monterrey foi Valentino Rossi. Mas ele não é o culpado, afinal, o italiano anda mais do que essa bicicleta chamada Ducati. E se nem a equipe de fábrica anda bem, o que dizer da Cardion AB e da Pramac? Esta última, então, foi pior ainda: Hector Barbera foi vetado pelos médicos e Toni Elias o substituiu.

Bom, o espanhol não passou da primeira curva. Preciso dizer algo?

Alheio à tudo isso, Casey Stoner se manteve em segundo durante a metade inicial da prova, apenas esperando para dar o bote certeiro em Jorge Lorenzo. E com uma manobra fenomenal, o australiano deixou o espanhol para trás na reta de chegada para, a partir dali, sumir na dianteira até receber a bandeirada final.

Lorenzo não se desesperou. O segundo lugar foi festejado, afinal, ele mantém uma boa dianteira no campeonato e, por enquanto, aumenta sua vantagem para o vice-lider, Dani Pedrosa (que foi o terceiro sem assustar). O campeão de 2009 tem 205 pontos, contra 182 de Pedrosa e 173 de Stoner.

A vantagem ainda é boa para a Yamanha. O atual campeão mostrou que sua Honda não está 100% impecável. Mas o desempenho no circuito americano deixa claro que, se depender do talento, o campeonato está longe de estar decidido.

Ainda bem!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!