Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Do retrovisor para o binóculo

Jorge Lorenzo começa a sobrar na MotoGP...
Três vitórias consecutivas. E o status de principal candidato ao caneco.

Jorge Lorenzo largou mal, se recuperou, deixou Casey Stoner na saudade e conquistou a corrida de Silverstone da MotoGP. O espanhol da Yamaha teve a paciência necessária para superar seus adversários e, com uma belíssima ultrapassagem sobre o atual campeão, da Honda, partiu para sua quarta vitória na temporada 2012. A terceira seguida.

Coube à dupla da Repsol/Honda os outros lugares no pódio. E assim, Jorge Lorenzo se credencia como forte candidato a buscar o bicampeonato, já que tem uma moto muito melhor que a do rival australiano.

Pela Moto3, uma corridaça, repleta de ultrapassagens e indefinições até a última curva. Quem se aproveitou disso tudo foi Maverick Viñales, da BluSens. De quebra, o espanhol assumiu a dianteira do certame, seguido pelo alemão Sandro Cortese, da Red Bull/KTM (que foi apenas o terceiro colocado).

Na Moto2, bem que Scott Redding tentou, mas não conseguiu vencer em casa. Pol Espargaró, da HP/Pons, completou mais uma trinca espanhola na atual temporada (a outra havia sido no Qatar). O inglês foi o segundo colocado, seguido de Marc Marquez, que retomou a ponta do campeonato, já que o então ponteiro, Thomas Luthi, foi apenas o oitavo.

Estréia e prova completada. O primeiro passo foi dado
para Eric Granado.
E fica aqui o registro da estreia do brasileiro Eric Granado, que debutou na categoria apenas nesta prova (pois não possuía a idade mínima para correr).

O piloto da JIR fez o que se esperava, ou seja, terminou a prova (mesmo em 32º). E sua evolução foi visível: se nos primeiros testes, Eric virava voltas cerca de 18 segundos mais lento que os ponteiros, agora a diferença oscila entre 5 e 7 segundos. Tomara que a melhora continue.

E, por favor, nada de pachequismos, ufanismos ou pressão desnecessária. Além dele ser apenas brasileiro (pois chegou à Moto2 por seus próprios esforços - dele e da sua família), vai levar um tempo para ele atingir o nível que seus rivais se encontram neste momento.

Vamos apenas torcer. Nada além disso.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!