Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Contra tudo e todos

As partidas de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores reservaram algumas surpresas, como a goleada do Deportivo Quito em cima da Universidad de Chile: 4 a 1. Outro resultado não muito esperado foi a derrota do Atlético Nacional diante do Velez Sarsfield, em Medellin.

O Boca Juniors venceu o Union Española por 2 a 1. Achei pouco. Vai ter que suportar a pressão chilena no jogo de volta. Outro que decepcionou sua torcida foi o Cruz Azul. Jogando em casa, a equipe mexicana apenas empatou com o Libertad em 1 a 1.

Para os brasileiros, um misto de decepção e revolta.

No grupo das decepções está o Vasco, que poderia ter matado o confronto contra o Lanús mas, jogando em São Januário, venceu por 2 a 1. Este gol sofrido foi a senha para afirmar que, na Argentina, as coisas serão difíceis para o campeão de 1998. Em tempo: a atitude da torcida vascaína foi lamentável. Coisa que os grenás do Lanús não farão na semana que vem, certeza!

Como será difícil acreditar, também, que Internacional e Fluminense, pelo futebol apresentado no insosso 0 a 0 no Beira-Rio, possam chegar longe na competição. A partida foi horrível e nenhuma das duas equipes mostrou qualidade para vencer. O placar em branco foi merecidíssimo.

Merecimento que não se comprovou na Bolívia e no Equador.

Santos e Corinthians sofreram na mão da arbitragem em seus respectivos jogos. E isso só acontece porque a torcida local pressiona e ameaça. Então eu deixo sugerido que, sem usar da violência, santistas e corinthianos façam o mesmo na partida de volta.

Porque, bola por bola, Bolívar e Emelec não chegam perto da qualidade dos brasileiros. A preocupação passa a ser, então, o homem do apito. Basta ter a cabeça no lugar, para superar mais esse obstáculo. Coisas da Conmebol...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!