Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vergonha demais

Eu não ia escrever muita coisa. Eu já falo demais sobre futebol no Mesa de Boteco, portanto procuro focar minhas postagens em assuntos referentes ao esporte a motor e em assuntos polêmicos em geral. Mas não tive como fugir à dois clubes que fizeram feio nesta última semana.

Não adianta chorar, Vágner Love. Quem mandou entregar a
rapadura em dois jogos?
O primeiro deles, o Flamengo, conseguiu ser eliminado da Libertadores em um grupo onde as duas equipes que avançaram foram o Lanus-ARG e o Emelec-EQU (o Olimpia-PAR, tricampeão continental, também caiu fora). Porém, o rubronegro perdeu a vaga após duas atuações desastrosas. Contra os paraguaios, no Engenhão, um empate sofrido em 15 minutos, após estar vencendo por 3 a 0. E em Quito, uma derrota de virada, nos acréscimos.

Contra o Lanús, a equipe jogou demais, não levou nenhum susto dos argentinos e conquistou uma vitória maiúscula. Mas de nada adiantou, pois o Emelec liquidou o Olimpia com um gol aos 47 do segundo tempo. Apesar daqueles que julgaram ser apenas uma tragédia do destino (típico discurso de diretoria pífia), a eliminação do Flamengo foi merecida.

Como também foi merecido o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Paulista. E não teve nada de azar. Foi incompetência e falta de planejamento.

Pois é, Jorginho, cadê a Barcelusa de 2011?
A Lusa selou sua queda de volta à Série A2 (a equipe já havia caído em 2006) após perder para o Mirassol, por 4 a 2. O grande problema dos rubroverdes foi achar que o time, que passeou na Série B do Brasileirão no ano passado, poderia manter o bom futebol, mesmo após a saída do meia-atacante Edno, que era a referência da equipe. Sem reforços à altura, a Portuguesa pouco pôde fazer no Paulistão. E, de candidata ao título, acabou naufragando.

Ao que parece, a "Barcelusa" virou "BarceLOSER". E se a perspectiva para o Campeonato Brasileiro era de brigar por vaga na Libertadores, depois da queda no estadual, o plano passa a ser a simples manutenção na elite.

As nuvens negras, pelo visto, não devem sair do Canindé por um bom tempo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!