Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Noite dos toureiros

Jorge Lorenzo fechou a trinca espanhola em Losail.
Antes de qualquer coisa, perdoem-me pela demora em postar algo sobre a MotoGP.

Justo a categoria que, depois de cinco anos, voltará a ter um brasileiro nas pistas. Mas somente a partir de Silverstone, quando Eric Granado completará 16 anos e poderá, assim, fazer a sua estréia na Moto 2, pela equipe JIR, a mesma do atual vice-campeão da extinta 125cc, Johann Zarco.

A 125cc que se transformou na Moto 3. E sem os dois primeiros de 2011 (Nicolas Terol também se bandeou para a Moto 2), Maverick Viñales, da Blusens, venceu com autoridade, após um brilhante duelo contra o novato Romano Fenati, da Team FMI - Federação Italiana de Motociclismo. No fim, prevaleceu a experiência do favorito ao caneco de 2012. Sandro Cortese, da Red Bull/KTM, fechou o pódio.

Como também é favorito o espanhol Marc Marquez, da CatalunyaCaixa/Repsol, que, na minha opinião, já deveria estar na categoria principal. A vitória em solo catare foi decidida no último suspiro, com uma ultrapassagem sobre Andrea Iannone, da Speed Master, e o triunfo da Moto 2 por apenas seis centésimos!! Pol Espargaro, da Pons, completou a trinca. Só pra registrar: o campeão das 125cc, Nicolas Terol, foi apenas o 23º, bem atrás de Zarco, o 12º. Isso mostra o quão é difícil a adaptação para a Moto 2 - e o alto nível de pilotagem da categoria.

Na Moto GP, uma corrida fadada ao sono até teve seus momentos de brilho. Jorge Lorenzo, da Yamaha, poupou pneus e contou com um Casey Stoner em péssimo dia. Correndo no sacrifício - com uma contusão no braço - e sofrendo alto desgaste de pneus, o campeão de 2011 pouco pôde fazer para evitar tanto a vitória do espanhol quanto o segundo lugar de seu companheiro na Repsol, Daniel Pedrosa. O australiano teve que se contentar com o terceiro posto.

A próxima etapa acontece no dia 29 de abril, na Espanha. Será que vai faltar empolgação para o torcedor espanhol?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!