Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Que mané, degrau!

E a tal inovação do degrau não funcionou de nada.

A McLaren, única equipe a não entrar na onda do bico Lego, passeou na Austrália. A vitória coube a Jenson Button, que simplesmente sobrou na prova. Lewis Hamilton, seu companheiro que largara na pole position, saiu visivelmente decepcionado com o terceiro lugar. Entre eles, Sebastian Vettel, que deixou claro sua força para brigar pelo tricampeonato.

(alguém vai me dizer: "Rodrigo, você esqueceu que a Marussia não tem bico Lego". E eu respondo: a Marussia está longe de ser uma equipe de Fórmula 1!)

Os destaques positivos, no entanto, são outros: Mercedes e Lotus andaram muito bem. A Williams surpreendeu e, ao que parece, vai brigar por pódios. A Sauber mostrou resistência, fazendo com que seus dois pilotos pontuassem. E, claro, o capacete "Angry Birds" do Heikki Kovalainen, de longe, o mais criativo da temporada.

Mas nada chamou mais a atenção do que a ruindade da Ferrari. Afirmamos (eu e todos os fãs de Fórmula 1) que Fernando Alonso fez milagre com essa coisa horrenda que é o F2012. Pra variar, Felipe Massa nem viu a cor do companheiro e, no final, acabou abandonando após um acidente com Bruno Senna.

O brasuca da Williams, aliás, sofreu em sua primeira prova na Austrália. Acertado em cheio por Daniel Ricciardo na largada, andou o tempo todo atrás. Pelo menos não inventou desculpas e exaltou o brilhante desempenho de seu companheiro, Pastor Maldonado (que chegaria em sexto se não errasse bisonhamente na última volta).

Só pra encerrar, uma pergunta: será que a HRT vai conseguir largar em algum GP, este ano?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

2 comentários:

  1. É companheiro, a Ferrari de antigamente não existe mais, agora sim posso ver que a supremacia, depois da morte de nosso saudoso Ayrton Senna é claro, que a escuderia havia conquistado desabou. Sorte a nossa que voltamos a ver disputa nos circuitos pelo mundo. Imagina o Ayrton com essa Williams.

    Belas palavras as suas, que além de ter acordado cedo, ou nem dormido, para assistir a corrida estuda muito o assunto que parece ser seu esporte favorito, depois do futebol é claro.

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!