Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Razão para ninguém


Enfim, criei coragem para escrever sobre esta banalidade que está acontecendo em São José dos Campos. Para quem não gosta de críticas pesadas, um abraço, tchau e bença. Esta postagem será um ode ao descaso, porque ambas as partes (moradores e Justiça) estão erradas.

A começar pela ação da Polícia Militar. Não me surpreendeu - e que fique bem claro, a culpa não é da PM. Há tempos, quase 20 anos, o Governo - pífio - do estado mais importante do Brasil trata seus trabalhadores, moradores e eleitores com total descaso. As mesmas cenas de violência aconteceram em protestos dos professores, em ações na Cracolândia, na greve da Polícia Civil... e se repetem nesta desocupação. Não julguemos aqui quem está certo e quem está errado. Eu não vejo ninguém agir dessa forma em rebeliões, sequestros, assaltos...


Não bastassem cumprir um pedido de um corrupto - sim, porque o Naji Nahas não passa disso, e lembrando que o tal terreno era massa falida - sem ao menos um plano para realocar as famílias, os políticos paulistas ainda descumprem uma ordem federal e querem explicações, agora?? Pelamordedeus!!

O Governo Estadual errou? Sim.

Agora, engana-se quem pensa que os moradores são as vítimas eternas da história. A grande maioria está agindo feito trogloditas. E estão errados da mesma forma. Primeiro, por invadirem um terreno. Depois, por roubarem água e luz (e muitos dos que fazem isso gastam de forma desenfreada, sem se preocupar com o custo). E ainda querem partir para a ignorância? Incendiar carro de imprensa e padaria???

Vejam este vídeo aqui. Estão vendo essa padaria sendo invadida? Estão vendo esse marginal ateando fogo?? Essa padaria fica muito próxima à casa da minha mãe. E se eles resolvem sair invadindo residências?? Perderam completamente a razão!! Os moradores dos bairros vizinhos estão aterrorizados, com certeza!!

O que deixa nós, brasileiros, mais indignados, é saber que nenhuma das partes está com a razão. O Naji Nahas não tinha que pedir reintegração de posse. O Governo Estadual não tinha que descumprir ordem federal. A Polícia não tinha que sair na porrada. E a população não tinha que agir feito bandido. Porque assim serão tratados.

Essa história está muito longe de um final...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

2 comentários:

  1. Para mim a culpa disso tudo foi da prefeitura que não fez nada desde o começo. Então uma pessoa que não está com o seu IPTU em dia, outros tem o direito de invadirem o imóvel ou terreno do mesmo?

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de São José dos Campos o Sr.Eduardo Cury, tem o defeito de ser arrogante e prepotente, então ele é o único culpado dessa situação. A prefeitura é responsavel pela propriedade do cidadão, independente se ele está com os seus pagamentos em dia ou não. Se a pessoa está em atrazo com o seu IPTU a prefeitura deve acioná-lo e ou solicitar judicialmente a posse da área ou imóvel. Então logo que houve a invasão que se sabe foi influenciada por vereador local, já deveria ter sido feita a remoção dos invasores. Rivaldo

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!