Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais do que o próprio resultado

Acabaram os amistosos. Acabou o período de testes e treinos. Agora, é pra valer!!

Nesta sexta-feira, dia 02, no Ginásio do Ibirapuera, Brasil e Cuba dão início ao Mundial de Handebol Feminino. Além da cidade mais rica da América Latina, outras três sedes irão abrigar os jogos: Barueri, São Bernardo do Campo e Santos.

Sim, eu irei acompanhar as partidas do Grupo A, com sede na cidade litorânea. Logo no sábado, um confronto para sair faísca: Noruega x Alemanha. As nórdicas são, "somente", as atuais tricampeãs européias e subiram ao pódio nas duas últimas edições (2007 e 2009). Em retrospecto recente, perdem apenas para a Rússia, atual tricampeã mundial.

Para o Brasil, a chance de um inédito pódio. A equipe do técnico Morten Soubak busca superar sua melhor colocação no campeonato, que foi a sétima colocação em 2003, na Rússia. Time para isso, o Brasil possui.

De qualquer forma, este Mundial, realizado aqui, é uma grande chance para criarmos uma geração de futuros atletas no esporte. Afinal, quem nunca jogou handebol na escola?

Boa sorte, Brasil!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!