Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Campeonato já!

Pois bem, internautas. Todos nós sabemos o quanto o futebol feminino cresceu no Brasil. E também sabemos o quanto ainda precisa crescer.

Atletas de primeiro escalão, nós temos. Falta apenas um campeonato que as segure aqui durante todo o ano. Então, analisemos, pois, algumas das melhores equipes do país:

Santos, São José, São Bernardo, Rio Preto e Centro Olimpico (SP); Botafogo, Vasco, Volta Redonda e Duque de Caxias (RJ), Atlético (MG), Foz (PR), Vitória (PE), Viana (MA), Kindermann (SC), São Francisco (BA) e Tuna Luso (PA). Estes são apenas 16 exemplos. Claro que existem mais. Mas, convenhamos: estes times não dariam um bom campeonato brasileiro de futebol feminino???

E outra: com o campeonato em andamento, novas equipes surgiriam. Primeira e segunda divisões seriam criadas, fazendo com que as atletas pudessem atuar aqui no Brasil durante toda a temporada, sem ter que ir pra fora do país. O campeonato teria público, sim. Basta boa vontade dos dirigentes e ações de marketing dos clubes. Afinal, se sabem fazer um monte de coisa voltado ao futebol masculino, também podem alavancar o futebol feminino de vez.

Acorda, CBF!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

3 comentários:

  1. Concordo que já teríamos qualidade para realizar um brasileiro com esses times e dessa forma abrir portas para que novos times se interessem pelo Futebol Feminino!
    Mas me parece que esbarramos no problema de sempre, a base financeira para realização da competição! Viagens trariam custo alto para os clubes se enfrentarem!
    Fico martelando tentando achar uma solução e esses dias me ocorreu que poderia acontecer um Brasileiro nos moldes da competição sub-20 que acabou de acontecer no sul do país! Não sei se isso seria mais viável e diminuiria os custos se fosse realizado como os Regionais de SP! Não é o ideal porque bom mesmo é ter um campeonato longo onde se preencha melhor o calendário anual, mas aí da-se um jeito, joga-se Estadual, Regional, já tem a Copa do Brasil...
    Enfim, o certo é que não podemos mais ficar com essa escassez de competições de nível para o FF!

    ResponderExcluir
  2. Era muito bom se a CBF olhase o futebol feminino com mais carinho pq talento nós temos e de sobra só falta alguém da mais apoio.

    ResponderExcluir
  3. Acho que seria bom os campeonatos regionais serem jogados na mesma época, como no masculino. Assim já ficamos sabendo quem vai pra Copa do Brasil no outro ano, dando mais tempo para uma melhor preparação. Se melhorar a Copa do Brasil já acho um avanço pra pensarmos em brasileiro.

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!