Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Águia dourada

Sim, fiz jabá com a canção do Roberto Carlos, gravada em 1987.

Mas existe melhor jeito de entitular esta brilhante conquista??

O São José-SP fez história ao faturar a 3ª Libertadores Feminina, com a vitória diante do Colo-Colo, por 1 a 0. Depois de um bicampeonato por parte do Santos, mais uma equipe brasileira escreve seu nome na galeria das equipes campeãs.

Mais do que o título, o que deve ser valorizado neste período de crescimento do futebol feminino é a boa quantidade de equipes, grandes conhecidas no futebol masculino, e que passam a investir forte no feminino: Nacional-URU, Boca Juniors-ARG, Colo-Colo-CHL, LDU-EQU e Caracas-VEN além de outras equipes, desconhecidas por nome, mas que mantém um departamento próprio para o futebol feminino.

Felizmente, o crescimento da modalidade no Brasil, ainda que devagar, está fazendo todo o futebol feminino sulamericano evoluir igualmente.

E como eu escrevi no post anterior, como é bom ver que existem boas equipes no Brasil hoje em dia. A conquista da Libertadores pela equipe do Vale do Paraíba só reforça isso. E a América é nossa mais uma vez!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!