Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O real motivo

Toda corrida em Cingapura é a mesma história, o Felipe Massa começa a ladainha; "corrida manipulada", "Nelsinho trapaceiro", "eu que merecia ser campeão"...

Já encheu o saco!!

Não vou me estender muito. Apenas vou repetir o que eu disse no Mesa de Boteco: a culpa do Massa ter perdido o campeonato de 2008 foi unicamente dele, após ter rodado sozinho no GP da Malásia, quando estava tentando se aproximar (sem conseguir) do líder naquele momento, Kimi Raikkonen. Se ele poupasse equipamento e "sossegasse o traseiro", ganharia 8 pontos.

Lembra disso, Massa??
Os oito pontos seriam suficientes para assegurar o caneco de 2008, que acabou indo para Lewis Hamilton. "Ah, mas o Hamilton também errou (no Canadá, ao bater na saída de box, por não ver o sinal)". Mas errou apenas uma vez. Com alguma exigência, também errou no Japão.

Agora, se você acredita na conversa daqueles que declaram que, na Malásia, o problema com o brasileiro foi mecânico (a bendita "sensação estranha", que é usado até hoje como trollagem contra o ferrarista), não tem problema.

Podemos falar também de quando o Felipe errou em Mônaco, quando era líder. Ou de outro erro, também no Canadá, quando estava entre os primeiros e terminou somente em quinto. Também tem a péssima corrida na Itália, onde ele não ganhou posição alguma (e Hamilton ganhou mais de 10). E também falar da corrida da Inglaterra, onde ele terminou em 13º, rodando zilhões de vezes (em corrida vencida pelo rival inglês).

Como se vê, o título de 2008 não foi tirado por conta do Nelsinho Piquet, e sim pela própria incompetência. Então, Felipe, pare de falar besteiras!

Ou será que ele só "desabafa" porque ele sabe que nunca mais terá chance igual?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

5 comentários:

  1. Certeza vem da competitividade e da agressividade nas pistas..

    ResponderExcluir
  2. O que fizeram com o Massa e o Rubinho foi a mesma coisa que fizeram com o Maguila... Convenceram eles de que eram bons e talentosos sem ser... #prontofalei

    ResponderExcluir
  3. Bom, é fato que o campeonato não se define em uma prova, mas também é fato que ele mesmo, com toda tentativa de trapaça podia ter feito a diferença sozinho e não fez.
    Os fatos são claros, mas tem gente que prefere ficar se lamuriando a erguer a cabeça e tentar outra vez.
    Abraços

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!