Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Até quando?

Pois é. Essa é a pergunta que se faz toda vez que a chuva começa a cair em certas regiões do país.

São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Região Serrana do Rio de Janeiro. E, neste início de 2011, nada foi diferente. Mais tragédia, alagamentos, desabamentos, mortes, tristeza...

Sim, a população tem culpa nisso, pois invade áreas de risco e desmata as encostas dos morros. Mas, e o Poder Público, o que fez (ou faz)? Se é área de risco, porque permite que as pessoas ali fiquem?

Em SP, dá para culpar a população pelo mutilamento do Rio Tietê? Até podemos culpar alguns, os apressados de plantão.

Mas não adianta só falar que a culpa é da população (e aqui em Santos é sim, grande parte, dos porcalhões que somos nós, santistas, que têm preguiça de "guardar" o lixo para jogá-lo em uma lixeira; e cabe um graças a Deus, porque se não fossem os canais, a cidade já teria sido submersa há muito tempo).

Apenas gostaria de deixar claro, e usando o exemplo paulistano, que não adianta pensar no conforto de alguns, e sim, no benefício e segurança de todos.

Sim, se estão pensando que o melhor a fazer seria destruir metade da Marginal e colocar ônibus menores (e em mais quantidade) para deslocar a população pelo trajeto atual da monstruosidade que se tornou a Marginal Tietê, sim, é o que eu penso.

Ou então, que a Capital tivesse seu projeto de expansão do metrô concluído. Com transporte público eficiente (SP) e fiscalização decente (RJ), as cenas da foto serão raras.

Só depende dos políticos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

2 comentários:

  1. Todo ano a mesma coisa... Ate quando?

    ResponderExcluir
  2. E daí que a chuva tá matando todo mundo? O que importa é que o Ronaldinho Gaúcho agora é do Mengão e a putaria tá rolando solta no BBB...

    E a culpa é SUA, que ainda vota nessa gente... "Vote no Tiririca, pior que tá não fica"...

    ...BRASIL-SIL-SIL-SIL!!

    ResponderExcluir

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!