Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

My name is Luca...

Pois é, Luca di Montezemolo volotou atirando para todos os lados.

Primeiro, ao afirmar que Felipe Massa foi um desastre em 2010. Mas até aí, o próprio brasileiro já dizia isso.

Mas nestes últimos dias, o todo-poderoso da Ferrari realimentou a idéia de um campeonato paralelo à Fórmula 1 e a vontade de ter um terceiro carro; "que seria bem melhor do que ver as novatas correndo". A pior das declarações, sem dúvida, foi a de que motores V4 eram uma aberração, "porque a Ferrari nunca vai colocar esses motores em seus carros de rua".

Chega a ser cômico.

Em primeiro lugar, esse papo de campeonato paralelo já foi tentado há algum tempo atrás (inclusive no ano passado). À época, a idéia era ter as montadoras contra a FIA. O resultado todo mundo sabe. Só sobraram Ferrari e Mercedes.

Depois, sobre o terceiro carro. É absolutamente inviável. Todos lutando para reduzir gastos e ele solta uma dessa. E outra: se as novatas estão correndo, é porque a FIA aprovou suas entradas. E todo mundo assinou.

O Luca di Montezemolo está ficando doidão. Ele acha que a Fórmula 1 tem que se render aos seus pés; que a Ferrari é quem dita as regras. Oh, coitado.

Ah! Sobre os motores V4 nos "carros de rua" da montadora italiana, bem... que se danem os carros. Nem de rua são. Quem gosta de carro, realmente, compra qualquer coisa, menos uma Ferrari.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Adicionar ao Tumblr Adicionar ao Linkedin Adicionar ao Blogger Adicionar ao Wordpress Enviar por e-mail Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Comentários anônimos serão excluídos. Para inserir o seu nome, basta clicar em "Nome/URL". Não é necessário preencher o campo URL caso não tenha!

No lugar do nome, podem colocar o Twitter, o e-mail ou o site pessoal. Mas não pode ficar anônimo!